terça-feira, 7 de maio de 2013

Como melhorar o inglês ?

How to improve the English ?

          Quando decidi me tornar Au Pair, além do Inglês que  não aprendemos aprendemos na escola, eu nunca tinha frequentado nenhum curso de Inglês. Desde então (há um ano), venho me dedicando bastante para evoluir, pois preciso correr atrás do tempo perdido. Mas nunca é tarde!
         Nesse post vou tentar passar para vocês algumas coisas que venho fazendo e que acho que estão dando certo, let's go to study!

DICAS:

- colar post-it no computador (vale no trabalho também) daquilo que você não está conseguindo memorizar facilmente;
- colar na parede do quarto, porta, seja lá o que for papeizinhos com os verbos no presente, passado e a pronuncia, com os dias você vai memorizando ao olhar, vá lendo também em voz alta...
- mudar a configuração do celular e do que for possível para Inglês;
- passar a ouvir mais músicas em Inglês, vá prestando atenção também na letra;
- tudo o que ouço ao meu redor, alguém falando comigo ou não, mesmo vendo Tv, traduzo
mentalmente para Inglês;
- peçam aos seus professores se podem gravar as aulas e as ouçam por exemplo quando estiverem fazendo outras coisas, como por exemplo, tomando banho, lavando a louça, dirigindo;

          Outra coisa que temos disponíveis, são os sites de Inglês, vou deixar aqui dois que eu sempre entro para estudar:

COLINGO: tem aulas para assistirmos e para participarmos.
 http://www.colingo.com/ -
D
DUOLINGO: você vai fazendo as lições e evoluindo de nível, muito bom, me ajudou muito a memorizar os Pronomes Possessivos.
http://duolingo.com/

             Fora os blogs com milhares de dicas e tal.
              Sei que nem todas tem muito tempo, por isso tentem otimizar o máximo possível do tempo de vocês. Essas dicas são além daquelas que já sabemos, vejam filmes sem legenda e em Inglês, com legenda Inglês, leitura, falar na frente do espelho.Se vocês fazem curso, assim como eu, participem de tudo que a escola oferece, é sempre muito bom.
Essa foto é da parede do meu quarto com os verbos, e com um lembrete para que eu não perca o meu foco
"YOU NEED TO STUDY ENGLISH EVERY TIME " 


            Espero ter ajudado vocês, principalmente quem está começando, pois quando eu precisei também achei várias dicas que foram realmente boas para mim.
            Quem tiver mais dicas, ou sugestões de como melhorar o Inglês, deixem nos comentários !
     
Por hoje é só !
xoxo.

7 comentários:

  1. Oi Jaqueline, tudo bem?
    Adorei o post =)
    Estou do seu lado, sou daqui de SBO
    Bjos ;*

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem sim Camila, que bom que gostou ! Pois é menina, tem várias meninas da nossa região, precisamos marcar um meeting, super útil ! bjos

    ResponderExcluir
  3. Gostei da dica de colar a pronuncia e o verbo na parede. Farei isso ! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente bom, principalmente se você tem uma memória fotográfica boa, se não tem, vai começar a desenvolver com isso ...depois volte para contar se está dando certo ! :D

      Excluir
  4. Oii Jaque!!

    Boas dicas! ;)

    Estou gostando dos seus posts, boa sorte com seu processo e nos mantenha informadas! :)

    Beeijo

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Suélen, boa sorte para todas nós ;)

    ResponderExcluir
  6. Ideia genial, adorei.. tbm vou ser au pair pela Experimento do Cambui (Campinas) e nunca fiz inglês na minha vida huashuas, vou adotar essa sua técnica, vai me ajudar muitoo.. Obrigada!

    Adorei seu blog, continue postando, vou add vc no meu blog se puder me add, estou começando ainda então está na fase de formação!.

    http://ellenperesaupair.blogspot.com.br/

    beijãão.

    ResponderExcluir