domingo, 14 de julho de 2013

COMO TER UM SKYPE DE SUCESSO ?

             Além de como ter um bom skype com a família e fazer com que eles se apaixonem por você vou dar algumas dicas de como ter um relacionamento legal antes e depois do match !


     

              Meninas e meninos, hoje vou dar dicas de coisas para se fazer durante um skype com a host family que funcionaram super bem comigo.
              Não vou citar numa ordem de importância, mas acredito que fazendo o máximo possível você conseguirá provar para a sua família o quão boa AU PAIR você poderá ser !
               Vamos às dicas então:

      - Deixar por escrito as questões que você quer fazer para a família. Assim  que combinarem o skype  já comece a se organizar e pensar também em algumas possíveis respostas para as perguntas deles;
      - Seja pontual ! O meu primeiro skype foi marcado para 9:30am, eu acordei 8hr e 30min antes já estava online. Minha host me ligou 9:29am.
      - Mostrem que vocês se prepararam. Eu por exemplo tinha comprado uns dois gibis da Turma da Mônica em inglês e a minha kid participou do skype, na hora que a minha host disse que ela gostava de ler eu já peguei os gibis e falei que comprei pensando nela e expliquei como era. Elas adoraram ! Tenho certeza que isso foi fundamental, passa a impressão que você pensa neles, estão realmente dispostas e o mais importante, se preocupam com eles;
      - Interaja sempre com as kids se elas participarem do skype. Tente mostrar algo, se tiverem algum animalzinho em casa, um filme infantil, qualquer coisa !
      - Perguntas para a host family: Perguntem tudo, mas no tempo certo ! No primeiro skype esqueça de você e só queira saber da família e das kids. Se eles te derem abertura perguntem das escolas por perto, da alimentação deles, o que eles gostam de  fazer para se divertir. Com isso você vai saber do estilo de vida que eles levam. Depois vocês podem mandar um e-mail com mais perguntas, mas deixe perguntas como carro, quarto, curfew,etc para depois do 3º email. Claro, sempre nesses emails pergunte coisas sobre eles e as kids e "camuflem" as suas perguntas;
      - perguntar sobre a vida deles ( se a família comentar sobre algum acontecimento, passeio, viagem, algum feriado ou uma data como por ex.: 4 DE JULHO ), perguntar depois como foi e etc...
         - Assim que fizerem o 1º skype mande um email agradecendo o tempo dedicado e diga o quão bom foi falar com eles. Digam tudo o que vocês sentiram e que não vêem a hora de poder falar com eles novamente, que você estará disponível e que você tem certeza que fará um ótimo trabalho  e intercâmbio com eles (eu disse isso com todas as palavras em um email e recebi de resposta da minha host ela me dizendo que estava torcendo que eu dissesse YES para eles e eu respondi falando que iria amar falar YES);
         - Se vocês forem para alguma cidade legal tentem enviar um postal para eles dizendo o quanto você está ansiosa para conhecê-los;


Acho que essas foram as mais importantes para mim! Espero que cada uma de vocês possa encontrar a família certa, se é que existe. Enfim, espero que ajude para que possam fazer o tão esperado match ! Mas lembre-se, não se precipite, tenha certeza e segurança da sua escolha. Qualquer dúvida, let me know !

xoxo,
Jaque.

5 comentários:

  1. Parabéns pelo match! ;D
    Ótimas dicas.
    ;*

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Paula, continue lendo ;)
    Quero postar o máximo de informações possíveis !

    ResponderExcluir
  3. AMEEI Jaquee! Disse TUUUDO!!!
    E bora nois pro visto!

    ResponderExcluir
  4. great post Jaque! sou novata e adoro ler essas dicas que vcs dão pra gente!!! Parabéns pelo match e toda sorte do mundo pra vc ;)

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Thainan....vou continuar com as dicas sempre que possível ! Boa sorte pra vc linda!

    ResponderExcluir