domingo, 15 de setembro de 2013

O sonho americano, do lado de ca.

     Hoje acordei cedo com barulhos sob o meu quarto. Acordei, abri os olhos, peguei o celular e vi que horas eram e comecei a checar o facebook. Me deparei com uma postagem do blog fofo da minha prima Binca, o Doce de Vida sobre minha experiencia aqui nos USA e sobre o programa Au Pair (mandou muito bem Bii, adorei). Isso me levou a pensar em milhares de coisas e refletir a vida do lado de ca.
      Flores? Nem tudo sao. A vida aqui e sim um pouco mais cor de rosa, mas nao quer dizer que minha vida e um filme com a Miley Cyrus.

(Eu sei que essa aqui nao e a Miley Cyrus, mas e o mundo cor de rosa de boca aberta)

      Mas quando estava em New York confesso que me senti num filme ou melhor ainda, Gossip Girl.



(quem nunca?)
 
      E realmente impossivel resistir a todo o clima de la. Mas enfim, durante a rotina de trabalho, dentro de casa, de camiseta e moletom as coisas sao as mesmas, as fraldas sao as mesmas, preto e branco. Mas as vezes voce sai pra rua e repara que todas as casa tem bandeira do pais, voce ve pessoas segurando a porta pra voce entrar, carros parando pra voce passar ou simples pick-nicks num parque durante uma tarde de sol.
 
 
      As vezes me esqueco tambem que estou num pais de primeiro mundo, sei que o Brasil esta caminhando para isso, mas infelizmente corrupcao geral e outros fatores nos atrasam mais e mais. Mas quando posso sacar dinheiro num caixa eletronico estilo drive-thru ou quando chego de noite e nao preciso me preocupar em entrar correndo dentro de casa, pois nao serei assaltada. A sensacao realmente e outra.
     Sim, daqui tres dias complete meu primeiro mes Americano , digamos. Sim, tudo ainda pode ser ilusao ou nao, tenho muito a conhecer aqui e como diz a minha amiga Lili, do blog Lika Au Pair TA SO COMECANDO.
     Para comemorar tudo isso, uma das musicas que tem fazendo parte do meu dia a dia, I love it.
 
 
 
 
Ate o proximo,
xoxo,
Jaque.
 

 
*Sinto muito pela falta de acentos, mas e culpa do Pc.



6 comentários:

  1. Jaque tenho certeza que você esta colocando muita cor nos preto e branco do dia a dia!
    Adorei o post.
    to aqui torcendo por você.
    bjao boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Oii, acho que e isso mesmo que temos que fazer. A vida nao e colorida, ela e colorivel.

    Bjos boa semana para voce tambem.

    ResponderExcluir
  3. 'A vida nao e colorida, ela e colorivel'.
    Muito boa! Ou a vida é da cor que a gente pinta, como digo às vezes!
    Aproveite cada minuto e que venha o inverno! Imagino que aí deve ser muuuuito freezing! Já estou me preparando pra minha city... que deve me receber com neve qdo eu chegar. Ai ai aiii!

    Só tá começando MESMO! :)

    Gosto muito de ler seu blog!
    Um beijão e poste sempre!
    Aline
    euvouproseua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ola Anile, si, aqui e FREEZING. Boa sorte, vem com tudo !!!
    Obrigada por acompanhar, ja li o seu tbm ;)

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oii Jaquee!
    Estou um pouco afastada dos blogs pela falta de tempo, o último post que tinha lido do seu blog foi o last post from Brazil, mas agora vou ler os outros :)
    Não deixe de mandar notícias!

    Beeiijo

    http://www.realidadeauperiana.com/

    ResponderExcluir
  6. Oiii, leia sim, acho que voce vai gostar !!!
    Pode deixar, logo logo tem post fresquinhoo!!!

    bjos.

    ResponderExcluir